Translate

11/13/2014

Ser amigo


Muitas pessoas irão passar,
Em minha vida, dia após dia.
Elas terão diferente grau de importância.
Mas algumas dessas pessoas,
Ficarão sempre em minha memória.

São alguns da família, outros amigos,
Levando-as sempre em meu coração,
Só por terem cruzado meu caminho,
Às vezes pelo simples fato de terem dito
Uma palavra de conforto quando precisei.

Ou tiver me dado um minuto de sua atenção,
Ouvindo atentamente eu falar de minhas angústias,
Medos, vitórias, derrotas ou amores.
Ter sido na hora exata aquele ombro de apoio,
A mão com o lenço para minhas lagrimas.

Às vezes por terem confiado em mim,
Me contando também seus segredos e problemas,
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
Verdadeiros amigos ficam para sempre no coração,
E assim tatuadas na alma, nunca serão esquecidas.

(Sergio Quegi-12/11/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...