Translate

11/10/2020

Falar em Deus

 



Perguntou-me, você acredita em Deus? -Respondo assim, Respeito à fé de todos Respeito meu semelhante Respeito às leis do homem Não sou alcoólatra Não gosto de fumo Não faço uso de drogas Procuro ser educado com todos Procuro dar bons exemplos de vida Estou sempre disposto a ajudar as pessoas Procuro simplesmente viver minha vida   Ai me disse, mas você não fala em Deus. -Respondo assim... Sim, não falo em Deus a todo o momento, mas; Também não faço trapaças em nome de Deus Não mato em nome de Deus Não faço fofocas e depois falo em Deus Não tenho inveja do outro e depois falo em Deus Não critico religiões e depois falo em Deus Não maldigo meu trabalho e depois falo em Deus. Não fico de porre e depois falo em Deus Não digo palavrões ou blasfêmias e depois falo em Deus Não maltrato a própria família e depois falo em Deus Não uso o nome de Deus para explorar o próximo Não ando com bíblia embaixo do braço e cobiçando a mulher ou bens do próximo. Não ando com Deus na ponta da língua e tudo que é mal no coração. Etc... E falar em Deus.   Sei não sou perfeito, além do mais perfeito não existe nem nunca existiu. Sou apenas, como se diz, um filho de Deus, que com seus erros vai aprendendo e melhorando sua maneira de viver. Ainda acho que não falar em Deus, é melhor do que ficar falando seu nome em vão nos bares, templos e igrejas onde se comercializa a fé. Se é que existe, Deus esta no coração e na mente das pessoas, não na língua. Pode até me criticar e condenar, mas antes pense e lembre tudo que você fez nas vinte e quatro horas anteriores de haver pronunciado a ultima vez o nome “DEUS”. E eu posso até acreditar, mas a minha maneira, acreditando que Deus é o bem, a vida, saúde e o amor acima de tudo. Eu não condeno ninguém, mas se você que esta lendo, tem certeza que esta agindo corretamente e certo. E acha que eu estou agindo errado, então pode me condenar. Embora saiba que devo preocupar-me apenas com o julgamento que vira do seu ou nosso “DEUS”. Por Deus acredito que o mais importante é respeitar como gostaria de ser respeitado. E sendo assim me coloco nas MÃOS de DEUS. (Sergio Quegi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...