Translate

11/11/2020

Saudade

 




Linda morena Estatura pequena Mas de grande coração Saudade da família Até mesmo de uma paixão.   Como as águas desse rio A saudade também vai passar Nova história sua vida vai lhe dar E repetindo como ladainha Nova saudade sentirá.   Terá saudade do tempo de saudade E a cada amanhecer Nova aventura ira viver Que sempre com o anoitecer Nova saudade ira acontecer. (Sergio Quegi)

Amar

 


Realmente amar é, estar à disposição por uma vida inteira, mesmo sem ser visto ou sentido. É ser aquele ombro, que sempre invisível pode estar ao seu lado, como apoio para sua cabeça quando pender pelo peso de problemas e tristezas. Amar é ficar quietinho em um canto da vida de modo a não correr o risco de representar lembranças que possam causar tristezas, mesmo ficando triste por isso. Amar é estar à disposição na precisão, mesmo que seja esquecido nas alegrias. Torcendo para que tudo de certo na vida daquela pessoa mesmo sem que você possa fazer parte. É esquecer, sua vida, em função daqueles a quem ama. É ser o olho que procura incansável sua imagem, para sentir que você esta bem. Distancia não significa menos amor ou não amar, pode às vezes significar que a pessoa não quer ser uma presença incomoda, ou constrangimento proporcionar por sentir-se digamos, de aparência diferente. O sentimento amor, não distingue aparência, as pessoas sim, o amor não causa dor, é a maneira das pessoas se portarem que causa essa dor. O amor pode vir em um simples olhar, um gesto, um abraço, etc... E proporcionar imensa alegria. É uma magia inexplicável que, distorce a vida e sua realidade, causando alegrias e felicidade, e tem vezes que se transforma em ilusão, dor e decepção. Com a tecnologia veio à aproximação virtual, que bem ou mal de certa maneira aproximou as pessoas, mas distanciou os corpos, e assim aquele sentimento de presença, aquele calor humano, amor fraternal, parece estar sucumbindo diante dos monitores, ficando em seu lugar uma espécie de amor transmitido através de um teclado. Onde dedos muitas vezes trêmulos pela emoção da saudade, teclam letras após letras tentando assim transmitir seu sentimento de maneira que a pessoa amada filha, filho ou seu amor companheira, sinta que a ama mesmo estando distante. Amar é ficar feliz só de saber que a pessoa esta bem, mesmo que esta nem note ou sinta falta de sua existência. Amar é você dar a vida se for preciso, sem pensar, sem analisar ou questionar. Amar é amar e somente, dispensando qualquer explicação. É sentimento fluindo do cérebro causando êxtase de emoção.   (Sergio Quegi)

11/10/2020

Guerreira

 



Mulher, que com seu labor diário Para assim levar o salário E sustentar seus rebentos Que a todos os momentos Estar algo a pedir Sem querer denegrir Com este salário Que serve para sustentar Até um marido mercenário Que em busca de emprego não ir Que do boteco ao voltar Sempre a reclamar Vem de novo a querer Mais dinheiro para beber E horas até agredir Assim é a mulher Humilde ou faceira Poderosa financeira Mantém a família inteira Ela é uma guerreira. (Sergio Quegi)

Eu amo você


Sem você a vida Já não tem graça Cada dia que passa Eu preciso ficar com você Quantas loucuras eu fiz sem pensar E quantas vezes amei, por amar Eu queria esconder o vazio Que eu tinha no coração. Só não sei se é sonho Ou se é apenas ilusão Mas você é que chegou Para por vida em meu coração. Eu estava acostumado A viver com a solidão Com você veio à felicidade, O amor e paixão Pode ser loucura ou insensatez Não me importa saber. Eu prefiro ficar com você Se esse amor está certo ou errado Só o tempo é que poderá dizer. O importante "Eu Amo Você". (Sergio Quegi)

Falar em Deus

 



Perguntou-me, você acredita em Deus? -Respondo assim, Respeito à fé de todos Respeito meu semelhante Respeito às leis do homem Não sou alcoólatra Não gosto de fumo Não faço uso de drogas Procuro ser educado com todos Procuro dar bons exemplos de vida Estou sempre disposto a ajudar as pessoas Procuro simplesmente viver minha vida   Ai me disse, mas você não fala em Deus. -Respondo assim... Sim, não falo em Deus a todo o momento, mas; Também não faço trapaças em nome de Deus Não mato em nome de Deus Não faço fofocas e depois falo em Deus Não tenho inveja do outro e depois falo em Deus Não critico religiões e depois falo em Deus Não maldigo meu trabalho e depois falo em Deus. Não fico de porre e depois falo em Deus Não digo palavrões ou blasfêmias e depois falo em Deus Não maltrato a própria família e depois falo em Deus Não uso o nome de Deus para explorar o próximo Não ando com bíblia embaixo do braço e cobiçando a mulher ou bens do próximo. Não ando com Deus na ponta da língua e tudo que é mal no coração. Etc... E falar em Deus.   Sei não sou perfeito, além do mais perfeito não existe nem nunca existiu. Sou apenas, como se diz, um filho de Deus, que com seus erros vai aprendendo e melhorando sua maneira de viver. Ainda acho que não falar em Deus, é melhor do que ficar falando seu nome em vão nos bares, templos e igrejas onde se comercializa a fé. Se é que existe, Deus esta no coração e na mente das pessoas, não na língua. Pode até me criticar e condenar, mas antes pense e lembre tudo que você fez nas vinte e quatro horas anteriores de haver pronunciado a ultima vez o nome “DEUS”. E eu posso até acreditar, mas a minha maneira, acreditando que Deus é o bem, a vida, saúde e o amor acima de tudo. Eu não condeno ninguém, mas se você que esta lendo, tem certeza que esta agindo corretamente e certo. E acha que eu estou agindo errado, então pode me condenar. Embora saiba que devo preocupar-me apenas com o julgamento que vira do seu ou nosso “DEUS”. Por Deus acredito que o mais importante é respeitar como gostaria de ser respeitado. E sendo assim me coloco nas MÃOS de DEUS. (Sergio Quegi)

Olhar

 



Em cada vez que eu te olho Meu coração parece acelerar Eu já nem sei esconder Eu tremo, só de você me olhar Mas finjo não ver você Já nem sei, se desistir ou insistir. Só queria ao seu lado estar De que adianta eu viver assim, Sem ter você perto de mim Mas finjo não te gostar. (Sergio Quegi)

Hoje decidi

 

Hoje decidi, Não vou viver Só pensando em você. Só que você, vai lembrar, Que já chorei por você. E que me perdeu. Se me encontrar com alguém, Lembre que foi você Quem me fez partir. Eu nunca mais vou voltar. Mas as declarações, Que eu fiz ao luar, para você, Iguais jamais iras ouvir E amanhã sei Que terá esquecido Que me fez chorar Por muito lhe amar.

(Sergio Quegi)

Beijo ao luar

 


Alguns sonhos meus, Foram perdidos na noite. Quando sentindo seu perfume, E tocando os cabelos longos. Luz a refletir nos olhos negros, E o sorriso no rosto tão belo. Charme que é só seu. Foi em noite de lua, Com estrelas a brilhar. Que estando na frente sua, E minha paixão a declarar. Você tímida e bela Com os olhos, A me enfeitiçar. Em um beijo ao luar Dos teus lábios Vem doce, o veneno, Do amor a me dar. Revela a mim o mistério, De seu corpo ao luar. E na magia do amor Vamos nos entregar. Morena da pele macia  Suas mãos quero sentir Tocando em minha face Antes de dormir Tua estatura pequena Parece menina Tu és minha sina, Qual não posso fugir. (Sergio Quegi)

11/09/2020

O fim

 


Chegou o fim, Decisão indiscutível, Mas você quer assim. Eu sei, esta insegura. Sinto-me novamente sozinho. Seu sorriso meigo, Abriu meu coração. Eu não te esqueço, Hoje te quero mais. Mas só eu estou apaixonado. Deixando você, Agora vou embora E deixo minha história Fazendo parte de sua vida. Não vou inventar desculpa, Apenas me vou. Agora só seu amigo sou. Quem sabe um dia, Eu escreva uma poesia, Contando essa emoção. O amor é mesmo assim, E agora chegou o fim. (Sergio Quegi)

O finado

 


Quando meu endereço mudar, Ai até vão me visitar. Terei um dia especial, Pois já não serei um mortal. Minha vida terá acabado, Meu dia será os finados. Quando então serei visitado, Por pessoas de todo lado. Para mim de nada adiantara, Não vou ver ou sentir. Assim como agora Não estou a pedir. Já serei um finado Até dirão que fui amado. Na verdade um pobre coitado, Que por todos foi ignorado. De que adiantou a grana, Se agora não é uma cama. Só um chique caixão, Onde estou então. Agora me chamarão até de santo, Que me importa o pranto. Só queria em vida, Ter sido pessoa querida. Então agora te digo, Meu endereço é um jazigo. Que no futuro o amigo, Ira se encontrar comigo. (Sergio Quegi)

Seu perfume

 


Sim dormir sentindo seu perfume Impregnado em meu corpo. Uma camisa é o que restou, De um dia maravilhoso Que juntos passamos. Olhava para ti, seus lindos olhos negros, Sorriso singelo e longos cabelos soltos. Não se escolhe, nem mesmo existe, O tempo certo para acontecer,apenas acontece. E simples assim me apaixonei... Sim estou apaixonado E não estou me iludindo apenas sentindo. Por um dia, uma noite ou uma vida que importa. Ser amado, amante ou amar. Nesse instante o importante é vivermos a felicidade. Sem embaraços ou percalços somente nós. Nada peço e nada me promete, Talvez nada sejamos, Mas para nós pode ser um tudo Ou apenas um sonho proibido,talvez. Um futuro sem promessas,cobranças ou esperanças, Somente o agora existe para viver, E assim escolhemos ser feliz. (Sergio Quegi)

Vem dançar

 


Vem dançar comigo Aproveita me conquista Amor vagabundo Com alguma malicia Pode ser intenso E sem pressa Não sei como termina Só sei como começa. (Sergio Quegi)

Caixa eletrônico

 



Eu te amo E desejo que sejas sempre feliz Pois, á vida, é apenas momentos Por isso o melhor é aproveitar Os bons momentos, e ser feliz. Como pai minha vida aos filhos dedico Como conselheiro sempre a disposição Como amigo estarei sempre do seu lado Posso ser seu ombro amigo Posso ser seu ouvinte atento Posso ser aquele opinante chato Só não posso ser por enquanto Seu caixa eletrônico Quem sabe um dia kkkk Seja feliz (Sergio Quegi)

Solidão



Já vivi uma vida a dois Onde eu era sozinho Morri de amores Por estes caminhos Por quem era amado Deixava de lado. Assim hoje Prefiro estar só A viver solidão compartilhada. A pior solidão É viver ao lado de alguém E sentir-se sempre só.

(Sergio Quegi)

Minutos contados

 


Parece muito tempo Passou tão depressa E com essa separação. Momentos marcados Minutos contados De angústia e solidão. Embora com outro Eu sei na verdade Você não é feliz. Eu sei seu segredo Seu sonho seu medo E o que você sempre quis. Sei que você agora Vai chorar pelo amor Que não foi esquecido. A ternura mais linda Que tem essa menina Esse amor tão amigo. Que no coração Uma grande paixão Leva sempre consigo. (Sergio Quegi)

Ultimo beijo

 


O ultimo beijo, Reforça o desejo. Na despedida Antes da partida. De ter outra vez Seu corpo em nudez. Nesse momento eu vejo Em seus olhos o desejo. E aquilo que você sente Eu trago na mente. Momentos passados E corpos colados. Pelo suor produzido Com o amor sentido. A felicidade no semblante E a respiração ofegante. E o momento é final Do desejo carnal.   (Sergio Quegi)

O ciúme



 O ciúme é um perfume que envolve um relacionamento com insegurança.

Aparece sempre quando um dos lados já não tem mais o mesmo sentimento e mesmos desejos que o outro. Vendo ameaça onde ela não existe, e assim abrindo as portas para outros amores. Sendo que o perigo que justificaria seus receios esta em outros meios, os quais nem imagina.  Pois outros olhos estão sobre o seu amor,que tentando eliminar a pressão aceita a corte e outros carinhos então. Pois não tem confiança em si mesmo, para se garantir junto a seu amor, e isso não é amor real, é apenas sentimento de posse, que acontece quando certa pessoa tenta demonstrar poder subjugando alguém a sua vontade.  Acredito que sempre será o maior prejudicado, em vez de ficar na companhia de quem diz ser seu amor. Mas deixa esse amor abandonado em noite de solidão. (Sergio Quegi)

10/29/2020

A banheira


Quando naquela banheira mil juras e ternuras trocadas, com o corpo escondido por espumas, guardando segredos. Era apenas um quarto de motel, mas para mim foi o céu, um lugar maravilhoso onde senti o doce do seu mel, sabor de amor que no frenesi da paixão nos entregamos.   E, no vai e vem da paixão, murmúrios que nunca mais serão ouvidos mesmo sabendo que era amor impossível, pois nossa história já nasceu sem fim. Vendo um corpo nu, em miragem, sua tatuagem que trás lembranças sofridas e proibidas, marca de vida levada anterior, hoje simples lembrança de um amor que se transformou em saudades. Um dia corpos unidos e você murmurando palavras lindas que criaram sonhos imaginários, mas impossíveis.   É hoje, só restou à saudade de sonhos não vividos e realidade inexistente. Se indagado sempre será negado, mas com certeza um dia conheceu esse amor. Amor lindo, que deixa saudades, não a dor. (Sergio Quegi-22/06/2014)

Onze horas

 

Se a flor Onze horas Sempre abre Com o sol Minha alegria Sempre renasce Com sua presença.   Pois você É minha flor Não tem horário Nem calendário Sempre no meu itinerário Seja qual for destino Em sua presença sou um menino.   (Sergio Quegi-23/06/2014)

Cicatriz



Hoje me sinto triste, Quando nosso amor Se tornou impossível. Será que não me amou? É fácil entender O meu jeito de ser É pena tudo terminar Eu só queria te amar. Da maneira que acabou Você um dia vai saber O seu amor não foi forte Para mudar nossa sorte Você nunca vai entender O amor que lhe dei Talvez difícil pra você Mas eu sei o quanto amei. Mas o coração esquece E com o tempo novo amor Na vida vou encontrar E a ferida ira cicatrizar.

(Sergio Quegi-06/06/2014)

Vivendo


Por fora estou vivendo, Fingindo que te esqueci. Por dentro estou sofrendo, Sabendo que te perdi. (Sergio Quegi-09/06/2014)

Dia dos namorados


Felicidades a todos que estão enamorados. Lembranças as ex-namoradas Que por minha vida passaram. Parte delas em mim ficou Mas parte de mim consigo levaram. A que namorei no momento certo A que namorei mesmo sendo errado A que namorei apaixonado Mesmo a de diversão Que agora é parte do passado. Presentes algumas quase são. Não fica com ciúme não. Namorar é apresentação Dos sentimentos do coração. Existe a hora que inicia Mas sem hora para terminar Um beijo ou abraço Que mostra um inicio Mas um sorriso Pode ser a marca do fim. Ai vem à tristeza e o suplicio Que com novo namoro terá fim. Novas alegrias têm inicio Juras de amor eterno Que pode durar uma vida Ou passar apenas por um inverno. Assim ofereço esta flor Para minhas namoradas Com carinho e amor Seja a passada, presente ou futura Pois na vida tudo é eterno enquanto dura. (Sergio Quegi-12/06/2014)

10/28/2020

O sereno

Semana de natal Numa noite tão linda, Ao lado da jovem morena, Vendo luzes a brilhar. Assistindo o coral cantar. Acariciando-a em um abraço Lembro de sentir seu corpo As mãos tremulas pela emoção. Ao tocar sua pele quente e macia No primeiro beijo roubado Foi o desejo acordado Num lampejo de paixão. Sereno caindo no anoitecer Dois sonhos a nascer. Nossas palavras sussurradas Mas nunca esquecidas. Hoje passado o tempo Aquela jovem mudou Mulher linda se formou Agora mãe se tornou. E sonhos de adolescente Somente no passado ficou E as lindas palavras O sereno levou. (Sergio Quegi-29/05/2014)

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...