Translate

9/29/2017

Viajante da luz


      Por um espaço infinito e inimaginável eu sigo, pois sou viajante da luz.
Eu vim a vida, na luz, lá de um mundo além das estrelas.
Sei vai dizer que sou insano.
Mas já eu explano, certo dia a muito mas muito tempo.
       Eu respirei, vi a luz, senti o perfume, vi pedras rolarem, águas seguindo em rios caudalosos e soberanos, enfim, ganhei a vida. Era uma vida simples e fácil de entender, andei por planícies, montanhas geladas, algumas tão altas que se tornava difícil respirar. Vi animais diferentes, pequeninos e outros enormes parecidos com montanhas, somos livres. Planeta com vida em formação, tudo é puro na essência do natural.
       Mas ai passo a me sentir um animal muito diferente dos outros, sou pensante em escala superior aos demais em formação.
Logo minha espécie animal passa a dominar e se proliferar rapidamente. E após muitos claros e escuros fui descobrir que já existiam milhões de outros iguais a mim, contaminando esse planeta.

(Sergio Quegi – 29/09/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...