Translate

9/23/2017

Adeus mãe


Hoje vim aqui mãe para te falar e me despedir, não te consolar.
Parti, sim parti prematuro demais talvez.
     Mas vamos pensar juntas mãe, como se eu ainda estivesse ai.
A algum tempo adoeci, a leucemia tomou conta de meu corpo, e sempre forte a senhora cuidou de mim, zelou por meu sono intranquilo durante várias madrugadas de dor e sofrimento que eu nem suportava. Meu corpo todo perfurado por agulhas, totalmente poluído por químicas que me davam náuseas.
      E agora terminou, estou em paz, mãe.
Sim antes tivemos uma vida maravilhosa que você me proporcionou, minha amiga, companheira, protetora e mãe.
Mas é aquela vida que desejo que a senhora continue, onde éramos felizes juntas.
       Mãe, agora já não sinto as dores, não sinto falta de meus cabelos ou de tudo que tive antes de adoecer.
Agora tenho paz, estou bem sem dores minha adorada mãe.
E gostaria que superasse, volte a ser aquela mulher forte e maravilhosa minha mãe.
Como a senhora acredita em Deus e no céu, estou aqui talvez por vontade dele. E estarei olhando por ti, atenta a sua felicidade mãe.
        Também  não quero te ver triste por mim, agora estou bem.
A provação na vida já passamos juntas.
Agora é sua vez de ser feliz e viver uma felicidade por mim.
        Faça tudo que a fizer se sentir bem e feliz. Pois em segundos tudo passa ou acaba. Sei que jamais me esquecera, mas pense que sempre te desejei felicidade, e daqui quero te ver muito feliz. Põe as lembranças que tem de mim lá no cantinho de seu coração, e retorne a sua vida mãe.
Daqui quero te ver vivendo plenamente, já que minha vida foi curta, que a sua seja longa e feliz.
        De sua filha que partiu um beijo mãe.

(Sergio Quegi - 22/09/2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...