Translate

7/28/2014

O Trapiche


 Aqui estou com olhar distante, a pensar em alguém que longe esta.
Olhando para um trapiche que por um lado seguro em terra firme, por outro parece querer avançar sobre as águas do mar, mas sem nada que as prenda, pois as águas vêm e vão, em uma sequencia de ondas parecendo bailar junto às pilastras de suporte.
O trapiche resiste não se move, fico admirado de sua aparência frágil, mas forte sobre as ondas.
Eu gostaria de nesse momento estar com essa força, resistir à saudade e esquecer marcas de um passado próximo onde as ondas da vida açoitaram meu coração, marcaram meu semblante deixando-me com aparência sofrida.
Sei nada se muda do passado, nunca será a mesma onda a bater na pilastra da vida, eu como o trapiche, estou sobre as ondas da vida. Onde barcos de esperança aportam trazendo e levando sonhos, esperança e saudades.
E assim sentado nessa pedra, para mim um porto seguro, tento vislumbrar um futuro, que possa me trazer alegria tirando-me dessa nostalgia letárgica, que corrói minha existência.
Mas sei que um dia será uma embarcação de esperança a aportar fazendo-me acordar desse pesadelo, e assim por inteiro voltarei à vida real deixando de lado esse mal.

(Sergio Quegi-28/07/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...