Translate

10/29/2020

A banheira


Quando naquela banheira mil juras e ternuras trocadas, com o corpo escondido por espumas, guardando segredos. Era apenas um quarto de motel, mas para mim foi o céu, um lugar maravilhoso onde senti o doce do seu mel, sabor de amor que no frenesi da paixão nos entregamos.   E, no vai e vem da paixão, murmúrios que nunca mais serão ouvidos mesmo sabendo que era amor impossível, pois nossa história já nasceu sem fim. Vendo um corpo nu, em miragem, sua tatuagem que trás lembranças sofridas e proibidas, marca de vida levada anterior, hoje simples lembrança de um amor que se transformou em saudades. Um dia corpos unidos e você murmurando palavras lindas que criaram sonhos imaginários, mas impossíveis.   É hoje, só restou à saudade de sonhos não vividos e realidade inexistente. Se indagado sempre será negado, mas com certeza um dia conheceu esse amor. Amor lindo, que deixa saudades, não a dor. (Sergio Quegi-22/06/2014)

Onze horas

 

Se a flor Onze horas Sempre abre Com o sol Minha alegria Sempre renasce Com sua presença.   Pois você É minha flor Não tem horário Nem calendário Sempre no meu itinerário Seja qual for destino Em sua presença sou um menino.   (Sergio Quegi-23/06/2014)

Cicatriz



Hoje me sinto triste, Quando nosso amor Se tornou impossível. Será que não me amou? É fácil entender O meu jeito de ser É pena tudo terminar Eu só queria te amar. Da maneira que acabou Você um dia vai saber O seu amor não foi forte Para mudar nossa sorte Você nunca vai entender O amor que lhe dei Talvez difícil pra você Mas eu sei o quanto amei. Mas o coração esquece E com o tempo novo amor Na vida vou encontrar E a ferida ira cicatrizar.

(Sergio Quegi-06/06/2014)

Vivendo


Por fora estou vivendo, Fingindo que te esqueci. Por dentro estou sofrendo, Sabendo que te perdi. (Sergio Quegi-09/06/2014)

Dia dos namorados


Felicidades a todos que estão enamorados. Lembranças as ex-namoradas Que por minha vida passaram. Parte delas em mim ficou Mas parte de mim consigo levaram. A que namorei no momento certo A que namorei mesmo sendo errado A que namorei apaixonado Mesmo a de diversão Que agora é parte do passado. Presentes algumas quase são. Não fica com ciúme não. Namorar é apresentação Dos sentimentos do coração. Existe a hora que inicia Mas sem hora para terminar Um beijo ou abraço Que mostra um inicio Mas um sorriso Pode ser a marca do fim. Ai vem à tristeza e o suplicio Que com novo namoro terá fim. Novas alegrias têm inicio Juras de amor eterno Que pode durar uma vida Ou passar apenas por um inverno. Assim ofereço esta flor Para minhas namoradas Com carinho e amor Seja a passada, presente ou futura Pois na vida tudo é eterno enquanto dura. (Sergio Quegi-12/06/2014)

10/28/2020

O sereno

Semana de natal Numa noite tão linda, Ao lado da jovem morena, Vendo luzes a brilhar. Assistindo o coral cantar. Acariciando-a em um abraço Lembro de sentir seu corpo As mãos tremulas pela emoção. Ao tocar sua pele quente e macia No primeiro beijo roubado Foi o desejo acordado Num lampejo de paixão. Sereno caindo no anoitecer Dois sonhos a nascer. Nossas palavras sussurradas Mas nunca esquecidas. Hoje passado o tempo Aquela jovem mudou Mulher linda se formou Agora mãe se tornou. E sonhos de adolescente Somente no passado ficou E as lindas palavras O sereno levou. (Sergio Quegi-29/05/2014)

Postagem em destaque

O poeta

O poeta não chora. A poesia não é para se entender, e sim para ser sentida. O poeta apenas lança seu sentimento em lágrimas de letr...